quarta-feira, 20 de março de 2013

Deputado Wilson Quinteiro defende emenda que amplia isenção de ICMS para diesel utilizado no transporte coletivo



Na sessão desta terça-feira (19) da Comissão de Constituição e Justiçca (CCJ), foi aprovado pelo deputado Wilson Quinteiro e os demais membros da Comissão, o projeto de lei nº 70/2013, que propõe a isenção de ICMS do óleo diesel utilizado na prestação de serviços de transporte público coletivo urbano e metropolitano integrado. A medida visa diminuir o peso dos tributos incidentes no cálculo do preço da passagem de ônibus em Curitiba e região metropolitana.

O relator da proposta e líder do Governo na Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), apresentou emenda substitutiva que estende o benefício para os dez municípios com mais de 150 mil habitantes, mesmo que eles não disponham de transporte integrado nos moldes do que ocorre na capital. Além de Curitiba e região metropolitana, as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Maringá, Guarapuava, Paranaguá, Londrina, São José dos Pinhais e Colombo, também serão contempladas pelo benefício.

Para o deputado Quinteiro a aprovação desta emenda será de grande valor social para a comunidade, pois garantirá uma tarifa de ônibus mais barata a todos que utilizam o sistema de transporte coletivo. “Estou contente pela emenda ter sido aprovada por unanimidade, pois seu objetivo vem ao encontro dos anseios da população”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário