quinta-feira, 7 de março de 2013

Número de homicídios cai nas principais cidades do PR



Algumas das principais cidades do Paraná apresentaram redução no número de homicídios nos dois primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2012. Curitiba teve queda de 20% no número de homicídios dolosos. Outros municípios que seguiram a tendência de queda foram Londrina (-43%), Foz do Iguaçu (-33%), Cascavel (-30%) e Maringá (-36%). Os números foram divulgados pela da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Estado da Segurança Pública. 

“Este é um resultado bastante significativo, que demonstra a eficiência do trabalho que está sendo feito pela Secretaria da Segurança Pública, neutralizando as ações criminosas do Paraná”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Bondaruk, destacou que a presença de mais policiais nas ruas, com a formatura de novos soldados, e as viaturas que foram recentemente adquiridas, são fatores que estão fazendo a diferença no combate ao crime e, consequentemente, na diminuição dos homicídios em todo o Estado. “Essa queda radical dos números de homicídio nas principais cidades é uma vitória, resultado do trabalho de planejamento da polícia e também dos investimentos do governo estadual”, disse ele.

A prisão de criminosos, aliada ao trabalho de investigação dos policiais civis, também contribui para a redução no número de novos crimes, ressalta o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinícius da Costa Michelotto. “O aumento no quadro de escrivães, que faz parte dos investimentos do programa Paraná Seguro, também contribui muito para esses resultados”, completou.

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário