sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Paraná em Ação atende até domingo população de Paranavaí

Pronunciamento secretario Wilson Quinteiro
A terceira edição deste ano da feira de serviços Paraná em Ação começou nesta sexta-feira (21), em Paranavaí, no Noroeste do Estado, e segue até domingo (23), com atendimento à população no Ginásio Noroestão, no Jardim Nakamura. O mutirão da cidadania acontece das 9 às 17 horas no sábado e das 9 horas ao meio-dia no domingo. A população pode fazer documentos (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho) e exames de saúde. Também acontecem atividades para crianças e outras ações de inclusão social.
Pronunciamento do coordenador do evento Edson Arantes

A solenidade de abertura contou com a presença do secretário especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro; do secretário-chefe da Casa Civil, Durval Amaral, do prefeito de Paranavaí, Rogerio Lorenzetti, da secretária municipal de Ação Social, Marli Bavia, do coordenador-geral do Paraná em Ação, Edson Luiz Arantes, secretários municipais e vereadores, entre outras autoridades locais.

“Um governo se faz com a soma dos esforços de todos nós”, disse o secretário Wilson Quinteiro, ao lembrar que o programa abrange serviços dos governos federal, estadual e municipal. “É um programa que o governo Beto Richa realiza sem conotação partidária e que hoje está trazendo benefícios para a população de Paranavaí e de mais 20 municípios vizinhos”, afirmou Quinteiro.


Pronunciamento chefe de gabinete Casa Civil Sebastião Henrique de Medeiros

O chefe da Casa Civil, Durval Amaral, disse que o Paraná em Ação leva ações concretas de cidadania para alcançar as pessoas mais necessitadas. “A partir desse momento, a população de Paranavaí e da região ganha melhoria na qualidade vida, pelo acesso à cidadania”.

 
Pronunciamento secretario-chefe Casa Civil Durval Amaral
Para o prefeito Rogerio Lorenzetti, o programa traduz o espírito de cidadania incorporado pelo governador. “Este programa, que é a união do Governo do Estado, Poder Judiciário e municípios, significa a realização de sonhos de pessoas que de outra maneira não poderiam ser alcançados”, destacou.

Pronunciamento prefeito Rogerio Lorenzetti
CIRCUITO PARA AS CRIANÇAS – Para as crianças, o Paraná em Ação oferece atividades que permitem aprender enquanto brincam. São brincadeiras interativas como a Vendinha do Fisco, que ensina sobre a importância de pedir nota fiscal.
 
Abertura Parana em Ação no Ginasio Noroestão em Paranavai
A brincadeira é oferecida pela Receita Estadual, que depois de apresentar um vídeo propõe simulações de compra de mercadorias. Ao final, as crianças recebem uma mochila contendo um gibi, caneta, régua e a nota fiscal que emitiram.
 
Chegada das caravanas de municipios vizinhos
A Copel levou para Paranavaí a dupla Maria Luz e Energildo, que com sua música e brincadeiras divertem e alertam as crianças sobre a utilização da energia elétrica com segurança. Os participantes ganham kits com borracha, apontador, caderno, livro para colorir e jogos, da memória, da segurança e baralho com as usinas da Copel.


Em outra atividade, jogos de tabuleiro gigante e dados são utilizados para passar noções de educação para o trânsito. “Aprendi com o jogo que o carro não pode parar na faixa de pedestres e o motorista não pode falar ao telefone enquanto dirige”, disse Kawane Rayssa, de 11 anos. 


Confecção de RG
 
Atendimento Prefeitura- Leite das crianças

Postado por: Assessoria
Fonte: AI/SERC

Nenhum comentário:

Postar um comentário