segunda-feira, 3 de outubro de 2011

III Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional


O secretário Especial de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro participou da abertura da III Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional que ocorreu no último dia 30 às 9 horas, no salão de eventos do Paraná Clube, em Curitiba.

O evento que foi promovido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná (Consea/PR) aconteceu nos dias 30 setembro e 01 de outubro e teve o tema “Alimentação: Direito de Todos – Faça Valer Paraná”.

Na conferência debateram o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para o Estado e municípios do Paraná, e a implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas políticas públicas dos governos.


O secretário especial Wilson Quinteiro, que vem trabalhando com comunidades tradicionais desde o início de 2011 e recentemente esteve em Brasília para tratar de questões fundiárias e também sobre segurança alimentar nutricional para faxinalenses, quilombolas, indígenas entre outras comunidades do Estado do Paraná, disse que já está sendo desenvolvido um plano pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade (SERC) para garantia de segurança alimentar e nutricional de todas as comunidades tradicionais do Paraná.

“Hoje estou aqui na para expor a todos vocês que estamos trabalhando nesta causa. Estamos fazendo um cadastramento das comunidades tradicionais do Paraná e identificando as falhas na distribuição de alimento para assim juntamente dos governos municipais consigamos providenciar transporte para que o alimento chegue efetivamente à todas as comunidades”.

Segundo Quinteiro, no Paraná a responsável pela distribuição de alimentos às comunidades tradicionais é a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), e foi notificado que há uma grande falha na distribuição destes alimentos há muitos anos por falta de articulação de políticas públicas do governo anterior, mas no início desse novo governo, através da Secretaria da família e desenvolvimento social, do Consea e da SERC já está sendo trabalhada esta questão tão importante que é a alimentação digna a todos.
“Este novo governo nos determina que façamos o melhor atendimento possível a quem precisa, é um governo que ajuda com um grande compromisso, e eu me coloco inteiramente a disposição pois tenho muita vontade de fazer a diferença”  finalizou o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário