terça-feira, 31 de maio de 2011

Quinteiro cria Centro de Excelência para a Comunidade de Maringá e região Noroeste


         O Centro de Excelência à Comunidade de Maringá e da região Noroeste já é realidade. Quinteiro como secretário especial de relações com a comunidade do governo Beto Richa e a UEM ocuparão o prédio onde funcionou a Usina do Conhecimento em Maringá(av. Itororó, centro, Borque II) e será utilizado para o desenvolvimento de políticas públicas e de projetos de extensão pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade e pela Universidade Estadual de Maringá.

         O Termo de Cooperação, firmado entre a Serc e a UEM no início do governo Beto Richa, prevê a extensão da Serc, aproveitando o conhecimento de professores e alunos na elaboração de projetos nas mais diversas áreas. “O prédio, localizado no Bosque II é perfeito para o atendimento à comunidade com cursos e oficinas”, explica o secretário Quinteiro. A extensão da SERC vai  proporcionar, ainda, a   elaboração de projetos para o desenvolvimento da comunidade e dos municípios dando suporte técnico pra alcance de verbas públicas nas diversas áreas de desenvolvimento.

         O projeto de extensão da Serc  conquistou a parceria da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social.“A secretária Fernanda Richa encampou a idéia e a participação da sua secretaria só vai enriquecer o projeto”, afirma Quinteiro.

         No local, a UEM disponibilizará professores para ministrar cursos e, por sugestão da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, a  Universidade está formatando o curso de capacitação em elaboração de projetos para gestores municipais. “Muitos prefeitos saem em busca de recursos do Estado, da União e até de organismos internacionais, para tanto, precisam de projetos técnicos que comprovem as necessidades dos seus municípios”, lembra Quinteiro.

         Quinteiro destaca a importância das universidades paranaenses no desenvolvimento do Estado.”Queremos utilizar o potencial das universidades para o incremento de políticas públicas que de fato atendam aos anseios da comunidade e promovam a integração regional. É um novo modelo de gestão do governo Beto Richa e um novo formato de relacionamento com a comunidade” explica. “O Centro de Excelência à Comunidade de Maringá  vai servir de modelo para outras regiões do Estado”, disse o secretário Quinteiro.

Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário