quinta-feira, 5 de maio de 2011

Realidade do índio brasileiro é discutida no III Seminário Indígena - História e Atualidade



O secretário especial de Relações com a Comunidade  representou o governador Beto Richa nesta quarta-feira, (04), na abertura do III Seminário Indígena – História e Atualidade promovido entre 4 e 6 de maio pelo Ministério Público do Paraná.


A conferência de abertura foi realizada por Washington Novaes, bacharel em Direito, jornalista, colunista de jornais, consultor de jornalismo, documentarista e produtor independente de televisão.

Nesta quinta-feira, Quinteiro  (05) presidiu a mesa de debates que apresentou o professor Lucio Tadeu Mota, da Universidade Estadual de Maringá e o cacique guarani, Daniel  Maraca  Miri Lopes, da terra indígena Ocoy,  município de São Miguel do Iguaçu. 

O seminário contou com vários participantes de renome, entre eles o cacique Kayapó Raoni, o cacique Tukano, Alvaro Tukano, o professor Orlando Villas Bôas Filho, das Faculdades de Direito da Universidade de São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O evento, que termina amanhã (06), está acontcendo na sede do MP-PR, no Centro Cívico, em Curitiba e tem como objetivo abordar questões indígenas no Paraná e no Brasil, ressaltando a inclusão social, autossustentabilidade, alcoolismo, preconceito e respeito à diversidade.

Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário