sábado, 21 de maio de 2011

Centro de Curitiba parou neste sábado (21) para participar da Marcha para Jesus.


Com o tema a defesa da união e da família, as igrejas evangélicas de todo o estado e reuniu cerca de 150 mil pessoas  na marcha para Jesus 2011.
A marcha para Jesus, saiu da praça Santos Andrade e percorreu as principais avenidas da cidade,reunindo uma multidão de famílias e jovens. Puxado por um trio elétrico que ao longo do percurso fez paradas para orações. Está na quinta edição, tem como tema “Somos Um”, e tem como objetivo a consagração a vida e os valores da família.
Segundo o presidente do Conselho dos Ministros Evangélico do Paraná (COMEP) bispo Antônio Cirino Ferro, que organizou a marcha, várias denominações estiveram  presentes, como as igrejas Luterana, Batista, Presbiteriana Renovada, Menonitas, Assembléia de Deus, entre outras, além de ONG que auxiliam as igrejas na recuperação de viciados em drogas.
 “Defendemos a família, composta por pais, mãe e filhos, essa família que vem sendo atacada de todos os lados, desvalorizada. Também somos contra um projeto que privilegia uma minoria. Somos contra a discriminação e a violência contra homossexuais, mas acreditamos que eles já têm direitos assegurados pela Constituição, e essa lei é desnecessária” disse o Bispo.
O secretário de estado de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro fez questão de participar da marcha porque acredita nos valores da família e é contra a violência a vida.
 “Queremos que a Secretaria de Relações com a Comunidade seja um instrumento para a busca e efetivação de políticas públicas para todos os segmentos da comunidade paranaense. Por isso congregamos com as igrejas de um modo geral disse o secretário.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.
No Brasil a Marcha começo em 1994, com o slogan "O Dia para Mudar o Mundo", o segundo evento já colocou o Brasil no topo da lista dos demais países participantes. Só na cidade de São Paulo foram 800 mil pessoas às ruas proclamarem o Senhorio do Senhor Jesus Cristo. Nem mesmo a chuva daquele dia atrapalhou o público presente, que "invadiu" a Avenida Paulista e Rua Brigadeiro Luis Antonio rumo a Praça da Paz (Parque do Ibirapuera).

Nenhum comentário:

Postar um comentário