quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quinteiro participa de audiências públicas em bairros de Curitiba com Marry Ducci e destaca importância de qualificar líderes comunitários


A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, destacou na manhã desta quarta-feira (4), durante encontro das entidades sociais na Regional CIC, a importância das capacitações para a qualificação de lideranças comunitárias.

“Temos que proporcionar informações para que as entidades possam pleitear recursos em fundos, emendas parlamentares e conselhos para melhor atender a quem mais precisa”, disse Marry.


Marry enfatizou também a importância do trabalho das associações de moradores e clube de mães. “A Prefeitura sabe que não pode trabalhar sozinha. Precisa ser parceira das entidades sociais e lideres comunitários que conhecem a realidade das famílias em situação de vulnerabilidade pessoal e social”, afirmou.

O encontro da CIC reuniu mais de 300 pessoas, representantes de associações de moradores, assistência social, grupos religiosos, institutos e clube de mães. Esta é a sétima regional a ter curso de capacitação comunitária em projetos sociais, promovido pela FAS.

Paulo Pereira de Novaes, presidente da Associação Vida Promoção Social, disse que Marry Ducci tem conduzido a política de assistência social do município com muita sabedoria. “Curitiba continua sendo uma cidade modelo e é na assistência social que tem seu destaque, porque oferece serviços de qualidade que promovem autonomia, cidadania e qualidade de vida aos seus moradores”, disse ele.

O secretário de Estado de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, disse que o encontro com as entidades promovido pela FAS é um modelo de gestão. “Vim buscar informações. As reuniões são um grande exemplo do que está sendo feito em Curitiba na área social”, disse.
Tânia Regina Gomes, liderança comunitária do Campo de Santana agradeceu a oportunidade. “É muito bom aprender. Tenho 120 famílias cadastradas que poderão ser beneficiadas”, afirmou.

É também o que pensa Ricardo Luis Brandão, presidente da Associação de Moradores Moradias Augusta. “Cursos são essenciais para formação e conscientização. Se podemos ajudar as 2.700 famílias referenciadas na associação, é porque somos parceiros da FAS e nos capacitamos para essa função”, disse.

Participaram do evento os vereadores Dirceu Moreira e Zezinho do Sabará; o administrador regional da CIC, José Dirceu de Mattos; a supervisora do núcleo da FAS/CIC Zanete Buzzi; Cecília Hauer, representante da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e a presidente do IPCC – Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Helena Pereira Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Curitiba
Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário