quarta-feira, 4 de maio de 2011

Secretário Wilson Quinteiro participa de confraternização na terra indígena Apucaraninha


O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, participou no sábado (30/04), de confraternização com os povos indígenas da aldeia Apucaraninha, localizada no distrito de Tamarana, município de Londrina. Quinteiro foi recebido pelo cacique Jucelino Jenjéry Vergílio e pelo líder Ivan Bridis – indígena formado em direito pela UEM.
Quinteiro conheceu a realidade da aldeia e tratou de projetos  a serem desenvolvidos em parceria com a SERC, entre eles o da urbanização das casas construídas pela Cohapar, que podem ser transformadas em um Centro de Visitação Cultural e  também num local apropriado para a venda do artesanato, uma das fontes de renda da aldeia.
“ Estamos preparando uma equipe  da Serc para percorrer todas as terras indígenas do Estado e ouvir, conhecer e anotar as necessidades de cada aldeia para elaboração de um diagnóstico  da situação do índio no Paraná”, explicou o secretário. Com esses dados  e com a parceria das liderança indígenas será possível a elaboração de programa e projetos voltados para as necessidades específicas de cada povo.
         A Terra Indígena Apucaraninha possui  uma população de 1.422 indígenas que vivem numa área de 5400 hectares, na região Norte do Paraná.

Publicado por: Assessoria

Um comentário:

  1. Adoramos sua presença caro colega Secretário em nosso evento nunca a questão indígena esteve tão em evidência como no atual governo, felicidades e vamos a luta...

    ResponderExcluir