terça-feira, 10 de maio de 2011

Secretário Wilson Quinteiro participa da Audiência Pública em Maringá


          O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro participou nesta segunda-feira, (09), em Maringá, da segunda audiência pública promovida pelo governador Beto Richa e que reuniu todo  seu  secretariado para atender a população do Noroeste do Estado. O evento aconteceu no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro e reuniu centenas de pessoas, entre moradores, vereadores, prefeitos, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil da região. Eles apresentaram ao governador propostas, sugestões e reivindicações e fizeram um balaço positivo do encontro.
        
            Na audiência, Quinteiro destacou a importância de parcerias na definição de políticas públicas que possam promover a inclusão social e citou as parcerias com as Universidades Estaduais como o novo formato de relacionamento com a comunidade implantado na Serc. “O grau de excelência atingido pelas universidades paranaenses é imprescindível para o desenvolvimento de políticas públicas que de fato atendam aos anseios da comunidade e promovam a integração regional”, disse o secretário.
        
         A Serc já formalizou termos de cooperação com as Universidades Estaduais de Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Guarapuava e Cascavel. Ele explicou que esta iniciativa será de extrema importância para as comunidades. No caso da parceria com a UEM, já existe termo de cessão de uso do prédio onde funcionou a Usina do Conhecimento. “Vamos ter em Maringá um espaço para o desenvolvimento de políticas públicas e de projetos de extensão, onde os municípios poderão ter suporte para o desenvolvimento de projetos que tenham como foco políticas públicas nas mais diferentes áreas”, adiantou o secretário.

         Outro assunto abordado por Quinteiro foi o atendimento aos dependentes químicos. Ele explicou que está preparando uma equipe da Serc para percorrer as Casas de Recuperação de Dependentes Químicos do Estado para a elaboração de um diagnóstico. “Vamos buscar informações como número de casas terapêuticas existentes, número de vagas disponíveis, natureza dos serviços prestados, enfim, ver as condições dessas comunidades em todo o Estado”, disse. “Com esses dados e com a parceria das igrejas – católica e evangélica – que já desenvolvem um belo trabalho nessa área, será possível elaborar um programa de governo voltado para as necessidades específicas de cada comunidade terapêutica”.     

           
         A segunda audiência pública aconteceu durante a 39º edição da feira agropecuária Expoingá. Além de Richa e de Quinteiro, estavam presentes no encontro os secretários Durval Amaral (Casa Civil), Norberto Ortigara (Agricultura), Michele Caputo Neto (Saúde), Jonel Iurk (Meio Ambiente), César Silvestre (Desenvolvimento Urbano), Reinaldo de Almeida César (Segurança Pública), Ricardo Barros (Indústria e Comércio), Flavio Arns (Educação), Luiz Cláudio Romanelli (Trabalho), Faisal Saleh (Turismo), Luiz Carlos Hauly (Fazenda), além dos presidentes da Sanepar, Fernando Ghignone, da Cohapar, Mounir Chaowiche, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Florindo Dalberto, e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcisio Mossato Pinto.

Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário