quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quilombolas vão eleger delegados para Encontro Nacional no Rio de Janeiro


 Respeitando a diversidade sociocultural dos povos Quilombolas e dando ouvidos às pautas de reivindicações, o secretário Wilson Quinteiro, da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, reuniu-se ontem (11), com a Coordenadora Nacional de Articulação das Comunidades Rurais Quilombolas, Ana Maria Santos da Cruz e com o coordenador da Federação das Comunidades Quilombolas do Paraná, Antonio Carlos de Andrade Pereira. O encontro teve como objetivo discutir a realização de Assembléia Estadual para eleger os delegados estaduais que irão participar de encontro nacional no Rio de Janeiro.

Os dirigentes pedem o apoio do governo do Estado para a realização da Assembléia Estadual das Comunidades Quilombolas do Paraná, que será realizada em Curitiba de 1º a 3 de junho próximo. Nessa assembléia serão eleitos os 11 delegados paranaenses que irão participar do Encontro Nacional que acontece de 3 a 7 de junho, no Rio de Janeiro. “Queremos levar uma grande representação do Estado para esse encontro nacional”, explicou Antonio Carlos.  

O secretário Wilson Quinteiro manifestou apoio às demandas da comunidade. “A Serc está atenta à todas as necessidades fundamentais desses povos, como habitação, saúde, educação, agricultura, meio ambiente e divulgação da cultura. Por isso, vamos promover a articulação com os outros órgão do governo do Estado para uma atuação mais eficaz”, disse o secretário.

Participaram também da reunião, a técnica pedagógica da Cerde, da Secretaria de Educação, Clemilda Santiago Neto, o coordenador do Cerde, Adir Simão de Souza, o coordenador administrativo da Serc, Edson Arantes e a assessora para as Comunidades Tradicionais da Serc, Andréa Gouveia.

Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário