quarta-feira, 29 de junho de 2011

Governo do Estado estuda questão fundiária das Comunidades Quilombolas


Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, está articulando com os outros órgãos do governo para uma atuação mais eficaz

          A questão fundiária das Comunidades Tradicionais Remanescentes de Quilombolas  do Paraná foi o tema do encontro realizado nesta quarta-feira (29) no auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias, reunindo líderes Quilombolas do Paraná,  ativistas que atuam em defesa da igualdade racial e órgãos federais, estaduais e municipal.

         O encontro foi promovido pela Assessoria Especial para Assuntos Fundiários do Governo do Estado, com a participação das Secretarias da Educação e da Especial de Relações com a Comunidade.
         “Essa reunião é o começo da organização e planejamento do governo do Estado para o desenvolvimento de um trabalho integrado, que resultará num atendimento mais rápido e eficaz às comunidades”, explicou Hamilton Sirigheli, assessor para assuntos fundiários do Governo do Paraná.
         As discussões tiveram como foco principal a questão fundiária e titulação de terras, mas também  foram levantadas propostas para políticas públicas. “O governador Beto Richa está atento à todas as necessidades fundamentais desses povos, como habitação, saúde, educação, agricultura, meio ambiente e divulgação da cultura. Por isso, a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade será o articulador com os outros órgãos de governo para uma atuação mais concreta, rápida e eficaz”, disse o secretário Quinteiro.
         Na busca da organização de políticas públicas, as Secretaria de Relações com a Comunidade – SERC, da Educação SEED, e o Ministério do Desenvolvimento Social promovem nos dias 2 e 3 de julho, o I Encontro Estadual das Federações das Comunidades Quilombolas do Paraná. E dos dias 4 a 6 de julho, o Seminário de Ações Integradas do Programa Brasil Quilombola.   



Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário