quinta-feira, 7 de abril de 2011

Wilson Quinteiro participa da abertura da Expolondrina com o governador Beto Richa



O governador Beto Richa anunciou nesta quinta-feira (07), em Londrina, a criação do Programa Estadual de Águas e Saneamento Rural (Proesas), que reunirá um conjunto de medidas fiscais, sociais e ambientais destinadas a melhorar a vida das famílias que vivem no campo e incentivar a preservação ambiental e o aumento da produtividade. Entre as medidas estão a compensação financeira para o produtor que preservar nascentes de água, a construção de moradias rurais, a conscientização sobre manejo do solo e a implantação de sistemas comunitários de água tratada e saneamento. O projeto é uma iniciativa do governo estadual e será lançado dentro de 60 dias.



O Proesas é um programa inovador que vai atender as principais necessidades do homem do campo. É um conjunto de ações para incentivar e melhorar o manejo do solo e da água. Surgiu do longo trabalho de diversos órgãos que se dedicaram ao seu desenvolvimento”, explicou Richa. O governador informou que no próximo dia 15 será realizada em Londrina a primeira audiência pública sobre a gestão do programa.

LONDRINA – A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina é uma das mais importantes feiras agropecuárias do País. Diversos empreendimentos usam a feira como vitrine para divulgar projetos e fechar negócios nas áreas de agricultura, tecnologia, melhoria genética, maquinário e equipamentos industriais.

“Para nos que lutamos pelo desenvolvimento das riquezas naturais e melhoria das comunidade de nosso estado,  é muito importante que os produtores tenham um espaço para a divulgar e mostrar o que se produz nas diversas regiões do Estado”, disse o secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro.
 
Fonte: Aen.
Postado por: Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário