terça-feira, 5 de abril de 2011

Serc conhece trabalho desenvolvido por Associação de Moradores das Moradias Zimbros

Uma das atribuições da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade é a de servir de elo entre as comunidades, governo e a sociedade civil organizada. Por isso, a Associação de Moradores das Moradias Zimbros  (Asmozi) convidou a SERC para  conhecer suas instalações e o trabalho desenvolvido com crianças em contraturno e com adolescentes do programa Pró Jovem. O objetivo foi mostrar as demandas existentes, suas dificuldades e também apresentar os projetos que eles pretendem implantar.
 “Queremos a Serc como nossa interlocutora junto ao governo  para que possamos promover sempre mais e melhor o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens da nossa comunidade, que estão em sua maioria, em situação de vulnerabilidade social”, explicou o presidente da instituição, Geraldo Manzela Turcato.
Segundo o presidente, a instituição busca o desenvolvimento social, esportivo, econômico e cultural por meio de programas e projetos que valorizem a cultura e a história das comunidades.  objetivando a preservação e o reforço da identidade cultural do País.
         A visita à Associação foi feita pelo chefe de gabinete, Marcírio Machado Sobrinho e pela assessora para Assuntos da Comunidade da Serc, Andréa Gouveia. Para Andréa, a Asmozi é um espaço social importante para toda a comunidade. “É um local ideal, onde crianças e jovens interagem com alegria”, disse. Ela também conversou com as crianças que freqüentam os projetos na Associação.
 Tyfani Silva Batista, de 8 anos e cursa a 2ª série do ensino fundamental contou que não reprovou de ano, tem mais diversão e pratica esportes. “Fiz mais amizades e até fui para o Beto Carrero”, conta Tyfani. Ao ser perguntada do que estaria fazendo no momento se não estivesse no projeto, respondeu de pronto: “ estaria da casa de vizinhos, ou assistindo televisão, não saberia fazer as lições, estaria brigando e batendo nos irão ou fazendo bagunças”.

           Matheus Moraes tem 10 anos e também freqüenta a 2ª série. Ele conta que melhorou em tudo. “Tiro notas boas, estou mais comportado e mais calmo e não falo mais palavrões. Se não fosse o projeto da Asmozi, eu estaria na lan.

Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário