quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alunos da rede pública de Maringá terão aulas gratuitas de língua estrangeira

Cursos são resultado da parceria entre Secretaria Especial de Relações com a Comunidade e Universidade Estadual de Maringá

         O projeto de  extensão da Serc junto as Universidades Estaduais, que visa integrar as políticas públicas do governo à comunidade,  já é uma realidade. Depois de formalizar o termo de cooperação com as instituições do Paraná, os resultados começam a aparecer. Prova disso são as negociações bastante avançadas para transformar o prédio onde funcionou a Usina do Conhecimento, em Maringá, em um espaço para o desenvolvimento de políticas públicas e de projetos de extensão. No prédio será posto em prática o projeto, que vem sendo chamado de centro de excelência em atendimento à comunidade regional e já conta com novos profissionais que foram chamados para contribuir com a iniciativa.

         Um dos programas que será implantado através da parceria entre  SERC e UEM nesse novo espaço em Maringá, é a oferta de  aulas de inglês gratuitas para alunos da rede pública de ensino, uma demanda da comunidade constatada pela Universidade Estadual de Maringá. A professora doutora Celene Tonella, assessora de Relações Institucionais e Políticas Públicas da  instituição acertou com o curso de Letras da UEM e o processo seletivo deve começar em maio, com as primeiras turmas se iniciando em agosto. “Além do curso de inglês, podem ser implementados cursos, também gratuitos, de língua francesa e espanhola”, completou a professora.

Atendendo a uma sugestão do secretário Wilson Quinteiro, a UEM está formatando o curso de capacitação em elaboração de projetos para gestores municipais. “Muitos prefeitos saem em busca de recursos do Estado, da União e até de organismos internacionais sem os dados e projetos que comprovem as necessidades reais dos seus municípios”, lembra o secretário Quinteiro.

Para o secretário, o grau de excelência atingido pelas universidades paranaenses é imprescindível para o desenvolvimento de políticas públicas que de fato atendam aos anseios da comunidade e promovam a integração regional. “É um novo modelo de gestão do governo Beto Richa e um novo formato de relacionamento com a comunidade,  desenvolvendo políticas públicas que de fato atendam aos anseios da comunidade”, disse Quinteiro.

Postado por: Assessoria





Nenhum comentário:

Postar um comentário