sexta-feira, 15 de abril de 2011

Secretário Wilson Quinteiro visita Centro de Apoio Operacional às Comunidades Indígenas

    O secretário Wilson Quinteiro visitou nesta quinta-feira (13), o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção às Comunidades Indígenas, do Ministério Público do Paraná e foi recebido pelo coordenador de CAOP Indígenas, Procurador de Justiça Luiz Eduardo Canto de Azevedo Bueno. Quinteiro comunicou ao coordenador a transferência da Assessoria de Assuntos Indígenas da Secretaria de Assuntos Estratégicos para a Secretaria de Relações com a Comunidade. “As questões indígenas, assim como as dos Povos Tradicionais do Paraná, estão recebendo toda nossa atenção e empenho no atendimento das reivindicações”, disse o secretário.
     Quinteiro salientou também a importância das parcerias para o desenvolvimento de políticas públicas concretas. “Firmamos termos de cooperação com todas as Universidades Estaduais para utilizar a excelência científica e tecnológica dessas instituições para promover o desenvolvimento dos municípios” explicou o secretário. “E o Ministério Público do Paraná é um importante parceiro para o atendimento desses povos e também à população de regiões com baixo IDH para a garantia dos direitos constitucionais fundamentais”, disse Wilson Quinteiro.
    Do encontro, participaram também a assessora para Assuntos Indígenas da Serc, Andréa Gouveia e as assessoras da Promotoria de Justiça, Cleusa de Souza e Luciana Alves de Lima.

Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário