quarta-feira, 27 de abril de 2011

Centro de atendimento à região ganha forma


O secretário Wilson Quinteiro esteve na UEM na última quarta-feira (20), para dar prosseguimento às negociações que vão dar forma ao projeto que visa transforma o prédio onde funcionou a Usina do Conhecimento, em Maringá, em um espaço para o desenvolvimento de políticas públicas e de projetos de extensão. A iniciativa do secretário Especial de Relações com a Comunidade irá contar com assessoria da Universidade Estadual de Maringá.
No primeiro encontro para tratar da questão, a UEM e a Serc assinaram um termo de cessão de uso do prédio, localizado à avenida Itororó, no Bosque II. Nesta última reunião, novos profissionais foram chamados para contribuir com o projeto, que vem sendo chamado de centro de excelência em atendimento à comunidade regional.
Participaram do encontro o reitor Julio Santiago Prates Filho; a assessora especial de Políticas Públicas e Relações Institucionais da UEM, Celene Tonella; o prefeito do câmpus, Igor Valques; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Gilberto Catunda; a diretora de Extensão, Jane Magro; e assessores do secretário Quinteiro.
Entre as decisões tomadas está a visita do grupo da UEM ao prédio, para conhecer o espaço e ter condições de propor uma programação a ser oferecida à comunidade. O prefeito da UEM, Igor Valques, também se comprometeu a limpar e retirar os móveis que se encontram no prédio. A Universidade irá levá-los para o Núcleo Regional de Educação.
O reitor Prates Filho destacou a importância da parceria na definição de políticas públicas que possam promover a inclusão social com a participação da UEM. Enquanto o secretário reforçou que esta iniciativa será de extrema importância para a comunidade da região, não só no que diz respeito à cultura e educação. Quinteiro acredita que o espaço pode funcionar um centro, onde os municípios poderão ter suporte para o desenvolvimento de projetos que tenham como foco políticas públicas nas mais diferentes áreas.

APM 25/4/11
Fonte: Sec-UEM
Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário