quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quinteiro participa do 4º Congresso Nós Podemos Paraná na Fiep


        O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro participou nesta quarta-feira (06), da abertura do 4º  Congresso Nós Podemos Paraná, na sede da Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba. O Congresso foi aberto às 18 horas com a presença do vice-governador Flávio Arns e o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.
         O Congresso  é promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná e pelo Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV) e tem como tema central “Participação Cidadã: Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)”.
         Wilson Quinteiro fez um relato dos programas de governo desenvolvidos pela Serc e  que contribuem com o desenvolvimento social do cidadão, da comunidade e dos municípios. “Um exemplo é o programa Paraná em Ação, onde cada parceiro do programa está comprometido e em conformidade com os objetivos da Organização das Nações Unidas, e que no Brasil são conhecidos como  “Os 8 Jeitos de Mudar o Mundo”.
         Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos no ano 2000 durante a reunião de Cúpula da ONU, quando líderes de 189 países assinaram um pacto para priorizar a eliminação da fome e extrema miséria até 2015. São oito metas socioeconômicas que abrangem as áreas de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.



Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário