quarta-feira, 6 de julho de 2011

Justiça concede habeas corpus a quilombola preso em Antonina


         O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro está comemorando o  habeas corpus concedido na última sexta-feira (01) em favor do quilombola preso em Antonina no dia 14 de maio sob a acusação de ter abatido um macaco.
         O secretário Wilson Quinteiro, que também é advogado, entende que ele tem direito de responder a acusação em liberdade, por ser primário, ter bons antecedentes,  residência fixa e ocupação lícita. “Trata-se de uma circunstância cultural e para melhor assisti-lo, pedimos aos advogados, voluntários, Melissa Abramovici Piloto e Alvaro Cassetari, para que em nome da cidadania e dos direitos constitucionais, impetrassem habeas corpus, com pedido de liminar junto ao Tribunal de Justiça do Paraná,  para que o libertassem imediatamente”, explica Quinteiro.
         O acusado é membro da Comunidade de Remanescentes de Quilombos de Batuva, certificado pela Fundação Cultural Palmares, no município de Guaraqueçaba. O habeas corpus, com pedido de liminar foi concedido na última sexta-feira (01) pelo desembargador Lidio José Rotoli de Macedo

Postado por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário