terça-feira, 19 de julho de 2011

Começam os preparativos para o primeiro Paraná em Ação do Governo Beto Richa


O secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro e o coordenador do Programa Paraná em Ação, Edson Luiz Arantes, reuniram-se com prefeitos e representantes de entidades da região de Sarandi, no dia 19 de julho para discutirem os preparativos do primeiro evento do Paraná Ação da gestão Beto Richa.
O Programa Paraná em Ação tem o objetivo de oferecer serviços gratuitos que promovam cidadania e inclusão social da população. O evento é realizado através de uma feira itinerante em cada Cidade onde ocorre o evento a fim de oferecer serviços essenciais em um único local, como a confecção de documentos, casamentos coletivos, serviços judiciários, recreação cultural e esportiva, acesso à internet, exames e orientações nas áreas de saúde são exemplos de alguns dos serviços prestados.
Até o final de 2010 este Programa realizou mais de 5 milhões de atendimentos, em 89 edições organizadas em diversas regiões do Estado.
Nesta edição, o programa atingirá os 25 municípios da região que fazem parte da Associação dos Municípios do Setentrião (AMUSEP) e a primeira Cidade a sediar o evento é Sarandi, nos dias 26, 27 e 28 de Agosto de 2011.
Participaram da reunião o Secretario de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, o Prefeito de Sarandi, Rafael Pszybylski, Prefeito de Ângulo, Moisés Gomes da Silva, representante da AMUSEP, Renato Cardoso, Prefeito de Mariava, Edgar Silvestre (Deca), o Secretário de Ação Social e Cidadania de Maringá, Ulisses Maia, representante do Senac, o Prefeito licenciado Carlos Alberto de Paula Junior, Secretários Municipais e diretores.“Ficamos orgulhos de saber que Sarandi foi a escolhida para iniciar a gestão do Governo Estadual com esse projeto. Tenho certeza que vai ajudar muito a comunidade local”, salienta o prefeito de Marialva.
O prefeito do município sede do evento falou da importância do acontecimento e também da parceria com o Governo.“Sarandi recebe o programa Paraná em Ação de portas abertas, nós só temos que agradecer pela oportunidade de ser um parceiro do Governo de Estadual, nesse programa que vem ajudar a nossa população. E portanto, estamos orgulhosos de ser a primeira cidade a receber esta edição do Paraná em Ação”, afirma o Prefeito de Sarandi, Rafael Pstybyski.
A coordenação geral do Programa é realizada pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade (SERC), com apoio do Governo Estadual, das Associações de Municípios, e também da Prefeitura do Município de Sarandi. “Estamos trabalhando para integrar todos os parceiros do evento para atender da melhor forma possível o trabalhador da região e de nosso Estado” salienta Secretario Quinteiro.


Postado por: Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário