segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Quinteiro quer trazer Consulado Americano para o Paraná


De acordo com pronunciamento realizado na sessão plenária desta segunda-feira (11) na Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Quinteiro irá interceder junto ao Governo do Estado para realizarem tratativas de instalação do Consulado Americano no Paraná.

Esta proposta é uma sugestão do Ministério Público levada ao deputado através do Promotor de Justiça Laércio Januário, do Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá. Segundo Januário, o Paraná é o
Estado com maior número de fraudes de documentação para retirada de visto americano no País.

Quinteiro afirma que o Paraná está estrategicamente localizado em uma região que pode atender com facilidade os estados do sul do país, tendo em vista que a população destas regiões tem dificuldade em se deslocar até das outras sedes do consulado americano que existem no país.

“Minha intenção é facilitar o acesso dos paranaenses ao Estados Unidos, pois além da distância dos locais de entrevista do consulado, esta medida prevê a diminuição de filas de espera que acontecem diariamente nas sedes já existentes”, explicou Quinteiro, destacando também que em breve levará a proposta ao governador Beto Richa.

Um comentário: