segunda-feira, 18 de novembro de 2013

População conta com 248 novas ambulâncias em todo o Paraná



O Governo do Estado promove a maior reestruturação da frota de ambulâncias já realizada na história do Paraná. Desde 2011, 248 viaturas já foram adquiridas pelo governo estadual e estão à disposição da população de 129 municípios paranaenses através dos sistemas de transporte sanitário. 

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que para 2014 já está prevista a compra de mais 250 veículos, o que possibilitará que o Estado disponibilize praticamente uma ambulância em cada município paranaense. “Pretendemos fechar 2014 com quase 500 ambulâncias adquiridas”, destacou. 

A ampliação na frota de ambulâncias faz parte das ações da Rede Paraná Urgência, que destina recursos para organizar a retaguarda de atendimento aos casos de urgência e emergência em todo o Estado. Somente para a aquisição das 248 novas viaturas já foram investidos cerca de R$ 26 milhões em recursos estaduais. 

O secretário explica que os novos veículos contribuem para que vidas sejam salvas em todo o Paraná. “Em situações de emergência, cada minuto pode ser decisivo. Por isso, estamos investindo forte nos serviços de resgate para garantir assistência adequada de acordo com as necessidades do paciente”, afirmou. 

MUNICÍPIOS – A maior parte dos veículos foi entregue para fortalecer o sistema de transporte sanitário de 104 municípios. São 168 ambulâncias de remoção equipadas para o transporte de pacientes que necessitam de transferências entre hospitais ou realizar consultas e exames especializados em outros municípios. 

Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário