terça-feira, 26 de novembro de 2013

Auditor do TCU presta esclarecimentos à CPI do pedágio a pedido do deputado Wilson Quinteiro







Por convite do deputado Quinteiro nesta terça-feira (26), o auditor da Secretaria de Fiscalização de Desestatização e Regulação de Transportes do Tribunal de Contas da União (TCU), Davi Ferreira Gomes Barreto, esclareceu aos membros da CPI do Pedágio questões sobre o relatório do órgão, que apontou desequilíbrios favoráveis às concessionárias e desfavoráveis a população. A reunião ocorreu nesta manhã no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Conforme afirma Barreto, o TCU tem o dever de fiscalizar o agente regulador, no caso o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), ele vigia a atuação da governança no sentido de zelar pelo bom gasto do dinheiro público. No caso concreto, por hora, as recomendações do Tribunal de Contas da União foram de realizar um reequilíbrio econômico e financeiro nos contratos e a inclusão de cláusulas que visam à revisão das tarifas de forma periódica.


“O trabalho que está sendo feito pelo Tribunal de Contas da União é pela busca de uma solução plausível à população que há tempos sofre com os valores abusivos dos pedágios no Paraná”, ressalta o deputado Wilson Quinteiro sobre a importância da vinda do auditor a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário