terça-feira, 9 de julho de 2013

Quinteiro comemora aprovação da equiparação salarial dos professores


Foi aprovado na sessão plenária de hoje (09) por unanimidade entre os deputados da Assembleia Legislativa, em redação final o projeto de lei complementar nº 11/13, do Poder Executivo, que garante 0,6% de reajuste retroativo a maio e mais 3,94% em outubro aos professores da rede estadual de educação básica do Paraná.

O projeto assegura equiparação do piso salarial dos professores da rede estadual de educação básica do Paraná ao salário inicial dos agentes profissionais (nível superior) do quadro próprio do Executivo. A equiparação é decorrente do reajuste do piso nacional da categoria (Lei federal nº 11.738/2008).

O deputado Quinteiro comemorou a aprovação por unanimidade: “Esta atitude do governador e a aprovação por parte do legislativo é mais um exemplo de comprometimento com os professores e com a qualidade de ensino da rede pública estadual”, falou.


Na mensagem enviada ao Legislativo (nº 064/2013), o Governo destaca que “o piso nacional (de R$ 1.567,00) ficou acima do salário do nível especial I, classe 1, que é de R$ 1.462,92”. E explica que, em consequência, além da revisão geral anual de 6,49% – aprovada recentemente na Assembleia, faz-se necessário um aumento diferenciado para os professores de mais 0,6%, retroativo também ao mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário