segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quinteiro acompanha governador em Maringá e região



A difícil situação financeira vivida pelas prefeituras em função da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e as ações do governo estadual para suprir a necessidade de investimentos foram temas dos encontros que o governador Beto Richa teve nesta sexta-feira (5) com prefeitos e comunidades de Alto Paraná, Uniflor, Presidente Castelo Branco, Mandaguaçu e Nova Esperança, na região Noroeste. 

" A sensibilidade do governo para atender as necessidades do interior tem sido fundamental para o desenvolvimento dos pequenos municípios, que muitas vezes encontram dificuldades de receber investimentos do governo federal, é uma ação de seriedade e comprometimento do nosso governador que está rodando todo o estado para identificar a real necessidade de cada município", disse o deputado Wilson Quinteiro.


Os prefeitos ressaltaram a importância da presença do Estado para apoiar os municípios na tarefa de responder as necessidades da população. “Não há como atender a população se o município não tem recursos. O FPM foi cortado pela metade e todo o investimento feito pelo Estado é como um presente”, afirmou o prefeito de Alto Paraná, Cláudio Golemba, o primeiro a receber o governador nesta sexta-feira. 

“O Governo Federal dá aos pingados e pede milhões de documento. O governo estadual é aberto, ajuda de forma clara”, disse ele. Golemba enfatizou a atenção do da administração estadual para com os municípios e disse que Beto Richa é o primeiro governador em 20 anos a ir a Alto Paraná. “Isso é uma demonstração da sensibilidade para com as questões locais e tem nos ajudado em todas as áreas da administração”, disse ele. 




O governador também anunciou R$ 3 milhões para a organização da Assistência Farmacêutica nos 312 municípios do Paraná com menos de 20 mil habitantes, e também mais R$ 22 milhões para a compra de medicamentos básicos, distribuídos nas farmácias de todos os 399 municípios do Estado. 



Além disso, a população pode ter acesso a medicamentos de alto custo e uso contínuo nas Farmácias do Paraná. São 22 unidades, localizadas nas regionais da Secretaria Estadual da Saúde, que fornecem tratamentos para mais de 80 doenças, como Alzheimer, Parkinson, hepatites virais e esclerose múltipla, entre outras. Hoje são 100 mil pacientes cadastrados.

Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário