sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Wilson Quinteiro e Fernanda Richa estreitam parceria entre secretarias em prol da comunidade



O secretário de Relações com a comunidade, Wilson Quinteiro acompanhou a primeira dama e Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda   Richa em vários compromissos com a comunidade de Maringá, na última quarta- feira (15). Segundo a secretária da família, as duas secretarias estão trabalhando juntas, o que é fundamental para o benefício da comunidade.

Primeiramente os secretários seguiram até Centro de Socioeducação (Cense) de Maringá, onde Fernanda Richa  anunciou que as famílias dos 71 internos do Cense serão acompanhadas pelo programa Família Paranaense no próximo ano, anunciou também, o plano de capacitação para servidores estaduais dos centros de socioeducação e disse, que todas as unidades receberão investimentos em reformas e melhorias, a partir do ano que vem.

Segundo o secretário Wilson Quinteiro, Maringá e região metropolitana passa a ganhar muito com a sintonia entre os dois secretários, pois este trabalho de desenvolvimento social firmado entre as duas secretarias trará desenvolvimento e recursos à comunidade em mais diversas áreas.

A primeira dama aproveitou a visita à cidade para tratar de negócios com vários órgãos de Maringá. Na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM), Fernanda e Quinteiro foram recebidos pelo presidente da Associação Adilson Santos, onde firmaram parceria de projetos entre as secretarias e a ACIM.

Na Universidade Estadual de Maringá também foram estreitados laços de parceria para implementação de ações em prol da comunidade paranaense. Durante a conversa, o secretário Quinteiro destacou a importância do patrimônio cultural das universidades estaduais do Paraná. “Esta é uma riqueza que nenhum outro estado possui”, reforçou. Ele também lembrou que a secretária Fernanda Richa está contribuindo para que entre em funcionamento o Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade de Maringá. Uma parceria entre a UEM e a SERC que irá oferecer cursos e outras atividades de inserção social. O Centro vai funcionar na antiga Usina do Conhecimento, no Bosque II.
Fernanda Richa disse que investir na capacitação e na escolaridade da população é a saída para resgatar socialmente as pessoas, principalmente crianças e adolescentes que estão em situação de risco.
O Centro Universitário Cesumar, que tem contribuído muito à comunidade de Maringá e do Paraná, também recebeu os secretários. Wilson Quinteiro voltará em breve, tratar de um termo de cooperação com o reitor Wilson Matos, entre a Instituição e a Secretaria de Relações com a Comunidade (SERC) em benefício da comunidade.
Além disso, a secretária Fernanda Richa entregou presentes às crianças da rede municipal de Maringá no Shopping Catuaí.





Nenhum comentário:

Postar um comentário