sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal: algumas reflexões...



Hoje, durante todo o dia, 24 de dezembro, sábado, estou lendo e refletindo vários textos, vejamos: "José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava pometida em casamento e esperava um filho. enquanto estavam lá, chegou a tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria". Lucas 2:4-7.
Não poderia haver lugar mais humilde para um nascimento. Do lado de fora havia alguns pastores, em silêncio. Provavelmente perplexos, mas maravilhados pela notícia do nascimento do Princípe da Paz. A vigília noturna daqueles fora interrompida por uma explosão de luz vinda do céu e uma sinfonia de anjos. Deus vai até aqueles que têm tempo de ouvi-lo - assim, naquela noite sem nuvens, Ele foi até simples pastores de ovelhas que lá estavam. Houve o nascimento, acredito que aquelas pessoas gritaram: "GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS!". Nasceu o Salvador da humanidade: JESUS CRISTO!
Mas vejam: Jesus Cristo tornou-se um de nós e Ele o fez para redimir a todos nós. Exerceu Seu Ministério por pouco tempo, o suficiente para mudar o mundo e graciosamente trazer a salvação a todos nós por seu ato, por permissão do Pai. O mundo jamais conheceu coração tão puro, nem caráter tão perfeito. Ele suportou quando outros desistiram. JESUS esse é seu nome: único Salvador. Eis o meu pensar nesse dia, nessa hora, fiquem todos na Paz do Senhor, wilson quinteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário