terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quinteiro presta contas de suas realizações à frente da SERC ao governador Beto Richa e ao Estado


Richa quer realizações e austeridade da equipe de governo em 2012

O governador Beto Richa reuniu nesta segunda-feira (5) secretários de Estado, presidentes de autarquias, fundações e empresas estatais para pedir empenho da equipe e o compromisso de novas realizações no próximo ano. Segundo ele, em 2012 será possível colocar em prática os programas do plano de governo com recursos de financiamentos e com a recuperação da capacidade de investimentos do Estado. Em dez meses a receita do governo aumentou 14,72% em relação a igual período de 2010.

Richa destacou que as medidas de austeridade devem permanecer. Segundo ele, a economia no custeio da máquina pública já chegou a R$ 70 milhões neste ano, superando a meta de redução de 15% determinadas no início do ano. “Encontramos o estado em situação financeira difícil, com baixa capacidade de investimento e desorganizado. Nossa equipe cortou gastos, reduziu desperdícios e alcançou uma redução média de 19,46%”, disse o governador.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, disse que viu avanços em todas as áreas do governo e que a união e o diálogo tem sido fatores fundamentais para aumentar a sinergia entre os diferentes órgãos da administração estadual para obter melhores resultados. Citou também em sua fala o nome do Secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, como articulador de diálogos com os povos indígenas, quilombolas e a comunidade em geral.

COMUNIDADE - Durante a reunião todos os secretários do Estado fizeram exposições sobre suas atividades no percorrer do ano. O secretário Quinteiro destacou várias mudanças dentro da secretaria em que atua, que foram tanto no atendimento à comunidade em geral, como nas áreas de relações internacionais,buscando recursos para criação de projetos nas embaixadas de vários países, convênios com universidades, através de parceria de criação de projetos para conseguir angariar recursos do governo federal e das embaixadas internacionais, desenvolvimento de políticas públicas para Povos e Comunidades Tradicionais e também do programa Paraná em Ação, que forneceu ações de cidadania e inclusão social para diversos municípios do Estado.
Além da participação de todos os secretários, presidentes de autarquias, fundações e empresas estaduais, reunião contou com a presença do deputado estadual Ademar Traiano, líder do governo na Assembléia Legislativa.


FONTE : AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário