sábado, 3 de dezembro de 2011

Parceria entre Governo e Município traz o Paraná em Ação para o Bairro Novo em Curitiba



A 5ª edição do programa Paraná em Ação começou na manhã de hoje, (3) no Parque do Semeador, no Bairro Novo, numa parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba. A expectativa dos organizadores, secretarias estadual e municipal de Relações com a Comunidade, é que nos dois dias do evento, mais de 15 mil pessoas sejam atendidas por esse Mutirão de Serviços Públicos.

O Paraná em Ação, coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, este ano já prestou  155 mil atendimentos em quatro regiões do interior do Estado. “Este programa demonstra a preocupação do governador Beto Richa em levar políticas públicas às comunidades que dela necessitem, independente de ser capital ou interior do Estado”, disse o secretário Wilson Quinteiro. “Ações integradas como estas apresentam resultados mais eficazes no atendimento ao cidadão”, destacou Quinteiro.


Atendimento.

Responsável pela infraestrutura lógica e elétrica, bem como pela manutenção dos equipamentos de informática instalados no evento, a Companhia de Informática do Paraná – Celepar está atendendo a população com acesso gratuito à internet. Presente na abertura, o presidente Jacson Carvalho Leite destacou a importância da parceria entre o Estado e Município. “O trabalho conjunto permite criar cenários onde a Celepar pode aplicar sua tecnologia em benefício da melhoria da qualidade de vida do cidadão. E cada cenário nos mostra uma situação e pontos de mudanças e aprimoramentos contínuos”.


Secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro e o
presidente da Celepar Jacson Carvalho Leite. 03-12-2011.
Parcerias – Na avaliação do secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, o Paraná em Ação está atendendo à expectativa dos moradores desta região de Curitiba, no acesso aos serviços públicos que as administrações estadual e municipal estão oferecendo. “Esta parceria é exemplo bem sucedido da mobilização das ações públicas voltadas ao bem estar do cidadão”.

A Administração Regional Bairro Novo tem cadastrada uma população de cerca de 300 mil pessoas. Deste total, 20 mil integram a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Novo e, segundo seu presidente, José Aparecido da Silva, o ponto alto desta edição é a parceria entre Governo e Município. “Há muitos anos a administração estadual esteve distante da população de Curitiba. É muito bom ver essa integração que está trazendo benefícios aos moradores da região Sul da nossa cidade”.

Secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro com o secretário
Municipal de Relações com a Comunidade Fernando Guedes e o coordenador
do Paraná em Ação Edison Luiz Arantes. 03-12-2011

Serviços – Até ás 17 horas de amanhã (domingo), a população terá acesso a uma série de serviços gratuitos num mesmo local, no Parque do Semeador, na Rua Desembargador Carlos Pinheiro Guimarães, s/n. Entre eles, emissão de documentos (como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho), contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais e inscrições em programas gratuitos do Governo do Estado. A Justiça Federal e a Defensoria Pública do Paraná também estão prestando atendimento no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário