sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Governo assina convênios para construir 11 mil casas no Paraná



Onze mil famílias em todo o Paraná serão beneficiadas com os convênios para construção de novas habitações assinados nesta quinta-feira (15) pelo governador Beto Richa e pelo presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, com a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães. As unidades, distribuídas em mais de 150 municípios, serão erguidas com investimentos de R$ 430 milhões. Das 11 mil casas, 7.739 serão construídas em áreas urbanas e 3.261 em áreas rurais.
As moradias – que começam a ser construídas em 2012 – fazem parte do Morar Bem Paraná, programa do governo estadual que pretende entregar 100 mil novas unidades habitacionais até 2014. Para o governador Beto Richa, o convênio mostra que as metas estabelecidas são realistas.
“Eu era chamado de louco por estabelecer uma meta tão ousada, de mais de 25 mil unidades por ano. Ainda mais que nos últimos anos, no Paraná, o governo não apresentou um projeto na área da habitação. A realidade está mostrando que nós vamos alcançar essa meta histórica e diminuir significativamente o problema da falta de moradia no Paraná”, afirmou Richa.
Richa ressaltou a importância das parcerias para a área da habitação no Estado. “O governo federal, o Ministério das Cidades, a Caixa e os municípios têm sido parceiros do Estado, que tem o compromisso de priorizar os investimentos públicos nas áreas sociais, incluindo a habitação”, disse o governador.

FONTE: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário