terça-feira, 8 de novembro de 2011

Solidariedade e Cidadania promovem final feliz



José Aparecido da Silva é um trabalhador da cidade de Maringá e que aproveitou o mutirão de cidadania Paraná em Ação para saber do andamento de seu pedido de auxílio doença. Na sexta-feira, dia 4, ele procurou o estande da Justiça Federal e recebeu a notícia de que seu pedido foi aceito. O técnico judiciário Vidison Haroldo de Andrade imprimiu o relatório do processo e acompanhou José Aparecido até o estande do INSS para verificar o andamento do processo.
No estande da Previdência Social, a funcionária Alice Arita constatou a decisão da Justiça Federal de implantação do benefício, mas este ainda não constava do cadastro. Ela solicitou a José Aparecido que retornasse no dia seguinte, que ela teria as informações. Alice Arita é chefe do Programa de Educação Previdenciária, da Gerencia Executiva da Previdência Social de Maringá. Após o horário de funcionamento do Paraná em Ação, Alice foi à agencia para buscar a informação no sistema da Previdência.
E, no sábado, José Aparecido retornou ao estande da Previdência e Alice lhe informou quando e em que banco o benefício seria depositado.
“A atitude da Alice Arita é um belo exemplo, não só de cumprimento do dever, mas de elevado espírito de cidadania”, disse o secretário Wilson Quinteiro,

Nenhum comentário:

Postar um comentário