sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Governador Beto Richa e Quinteiro abrem Paraná em Ação em Maringá

O governador Beto Richa participou da cerimônia de abertura da 4ª edição do programa Paraná em Ação na manhã desta sexta-feira (4), em Maringá.  O evento acontece na Praça Renato Celidônio e atenderá moradores de Maringá e de toda a região, com serviços essenciais de resgate da cidadania. Richa elogiou o trabalho da Secretaria de Relações com a Comunidade e  do secretário Wilson Quinteiro.
 “É um prazer poder voltar a Maringá para participar do Paraná em Ação e ver o bonito trabalho do Quinteiro na Secretaria de Relações com a Comunidade, que em três edições do programa atendeu mais de 100 mil paranaenses”, afirmou o governador. Richa disse que seu governo pretende fortalecer e incrementar essas ações de inclusão social.
Justiça Federal - A edição do Paraná em Ação de Maringá está recebendo um serviço inédito  de atendimento e esclarecimento sobre benefícios previdenciários  e ações cíveis de competência federal.  O programa é desenvolvido pela Justiça Federal através do Centro Judiciário de Conciliação e Cidadania e pela primeira vez está sendo oferecido durante a feira de serviços do Paraná em Ação.
“Nós procuramos adaptar as nossas ações de acordo com as necessidades da população atendida. Sempre pensamos em novidades que possam ser bem aproveitadas pela comunidade”, explica o secretário de  Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro. O Paraná em Ação é coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, e conta com a parceria de órgãos dos governos  municipal, estadual, federal, autarquias e de voluntários da iniciativa privada.
José Aparecido da Silva procurou a Justiça Federal para saber do andamento de seu pedido de auxílio doença. Ele trabalhava em construção civil e no início do ano sentiu fortes dores na coluna, diagnosticado como hérnia de disco. Depois das licenças normais e de tratamento com fisioterapia, não teve condições de retornar ao trabalho. E como o INSS não reconheceu seu estado, José Aparecido contratou um advogado e entrou na Justiça Federal com o pedido de auxílio doença.
José Aparecido chegou no  Paraná em Ação, no estande da Justiça Federal desanimado e sem esperanças. Mas depois 7 meses de espera,  recebeu a notícia de que seu pedido foi aceito e será implantado nos próximos dias. “É um alívio. Já posso começar a pagar meus credores”,  falou.
O técnico judiciário da 1º Juizado Especial Previdenciário Federal, Vidison Haroldo de Andrade explica que o trâmite foi normal e ainda acompanhou José Aparecido até o estande do INSS para verificar quando e em que banco o benefício seria depositado. “Na Justiça Federal eu recebi um bom tratamento e só tenho que agradecer a atenção de todos, disse José Aparecido.

Postado por: Assessoria
Fonte: A/I SERC

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de valorizar o ser humano!

    ResponderExcluir