sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quinteiro representa o governador Beto Richa na Assembléia Legislativa em sessão solene em homenagem ao ano Internacional da Afrodescendência


Foi realizado nesta sexta-feira (18), às 9 horas, uma sessão solene para a premiação “Orirerê – Cabeças Iluminadas”, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
 A solenidade foi uma proposição do Centro Cultural Humaiatá- Centro de Estudo e Pesquisa da Arte e Cultura Afrobrasileira em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEED) e da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba.
O objetivo deste evento que acontece desde 2009 na Alep, é o reconhecimento que valoriza e dá visibilidade àqueles que fazem a história, a arte e a cultura afro florescerem no estado.
Nesta edição, os premiados foram professores, equipes multidisciplinares e comissões étnico-raciais que se destacaram com práticas de aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08, que determinam a inclusão da arte e cultura indígena, africana e afrobrasileira nos currículos escolares.
Além da premiação, o evento teve como objetivo também o compartilhamento de estratégias e reflexões que apóiem a inserção destes conteúdos em sala de aula. Para o Secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, que estava representando o governador do estado, este evento foi muito importante para o governo continuar desenvolvendo políticas públicas para os Afrodescendêntes. “Nós temos uma dívida com este povo que muito já fizeram pelo Paraná. A secretaria de relações com a comunidade está de portas abertas para juntamente dos Afrobrasileiros desenvolverem políticas públicas para esta comunidade que tanto contribuiu culturalmente e socialmente para o Paraná, quero que o nosso estado seja exemplo de políticas públicas neste segmento.”garantiu o secretário.


A sessão foi presidida pelo deputado estadual Professor Lemos (PT), o qual fez uma homenagem ao Ano Internacional da Afrodescendência.também compuseram a mesa os representantes do Centro Cultural Humaiatá, SEED, Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, Instituto de Pesquisa Afrodescendência, Secretaria de Gênero e Igualdade Racial da APP Sindicato, Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnica- Racial e Associação Cultural de Negritude e Ação Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário