quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Centro de Excelência criado pela SERC e UEM começa ser aproveitado mesmo antes da inauguração!



Portas Abertas para a Arte



Em uma combinação sem-par, o projeto de extensão Arte no Meio reuniu professores e estudantes do curso de Artes Visuais, da Universidade Estadual de Maringá, e artistas plásticos convidados. Cada um recebeu uma porta que estava a caminho do lixo, com o desafio de utilizá-la como suporte para suas criações individuais. O resultado desse trabalho deu origem à exposição Porta Aberta, que será inaugurada no dia 2 de dezembro, às 20 horas, no Centro de Excelência da UEM e da SERC.
A mostra reúne mais de 30 trabalhos que, neste ano, poderão ser vistos até 16 de dezembro.Transformadas de maneira original, as peças ficaram belíssimas e vale a pena conferir de perto. A coordenadora do projeto Arte no Meio e da exposição, professora Sheilla Souza, diz que além de permitir o reaproveitamento de materiais que iriam ser descartados, o que representa, em essência, o objetivo do projeto, a mostra também inaugura um novo espaço para as artes em Maringá.
Ocupando o prédio onde funcionou a Usina do Conhecimento, o Centro de Excelência da UEM será usado para o desenvolvimento de políticas públicas e de projetos de extensão pela secretaria de Relações com a Comunidade e pela Universidade. Além disso, há uma proposta para que ele funcione como galeria de arte, sob a tutela do curso de Artes Visuais da Universidade, e como local para oferta de oficinas de arte. “Um espaço cultural que poderá tornar-se uma Casa da Cultura da UEM”, projeta Sheilla.
A mostra é a primeira iniciativa nesse sentido e segundo a professora Kiyomi Hirose, coordenadora do curso de Artes Visuais, a exposição vai continuar no ano que vem, aberta a partir de março. A expectativa é ampliar os horários de visitação e oferecer visitas mediadas às escolas interessadas em levar grupos de alunos. Os agendamentos para 2012 podem ser feitos com a coordenadora do Arte no Meio pelo e-mail artesheilla@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo .
Kiyome comenta que as portas não estarão à venda, mas poderão ser adquiridas pelos interessados por meio de troca com materiais que possam ser utilizados pelos alunos do curso. Tintas, por exemplo, constituem uma boa moeda de troca.
Serviço:
Exposição Porta Aberta
Local: Centro de Excelência – Av. Itororó s/n Bosque II
Visitação: 3, 7, 8, 9, 14 e 16 de dezembro
Horário: das 17 às 19 horas.
 
FONTE: SITE DA UEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário