terça-feira, 15 de março de 2011

SIEN, fala sobre projeto de integração da juventude para SERC.

Estiveram nesta terça (15) em reunião com o secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro, representantes da Sociedade Integral de Ensino Superior (Sien) para falar do Projeto de Integração da Juventude.O projeto visa à reintegrar o jovens a participar de atividades técnicas e esportivas no contra-turno da escola. Eles contaram com infraestrutura adequada a prática de esporte em várias modalidades,como:recreação,oficina de ensino técnico dança,entre outras atividades. Durante a permanência no espaço de integração,os 
participantes receberam alimentação.Entre as principais atividades oferecidas estão,oficinas de fotografia, inglês,espanhol,teatro,informática e dança,além de contar com lazer e recreação, área de aprendizagem de plantio de sementes e esportes como futebol e vôlei.
Entre as competências da Serc está a articulação entre os órgãos municipais, estaduais e federais para a captação de recursos, através de apresentação de projetos de extensão à comunidade.“Vamos buscar recursos para disponibilizar cursos técnicos gratuitos e capacitar a população para o mercado de trabalho”explicou Quinteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário