quarta-feira, 30 de março de 2011

Secretários participam do lançamento da Expoingá

Os secretários estaduais Ricardo Barros (Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul), Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento) e Wilson Quinteiro (Relações com a Comunidade) e o coronel Adilson Castilho Casitas (Casa Militar) participaram, em Maringá, na noite de segunda-feira (28), do lançamento da 39.ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), que será realizada de 5 a 15 de maio. Os secretários representaram o governador Beto Richa, que não pode comparecer ao evento devido à forte chuva naquela região.


“Expoingá é a vitrine de Maringá para o Brasil e para o mundo, um dos maiores eventos do Paraná e do Brasil”, afirmou Ricardo Barros. Ele destacou os bons resultados que a colheita da safra de verão vem apresentando. Números do Departamento de Economia Rural (Deral) apontam aumento de produtividade nas lavouras de soja e milho que pode resultar na colheita de 32,2 milhões de toneladas de grãos, o que corresponde a um adicional de 1,3 milhão de toneladas em relação à expectativa de safra do mês passado.

Ricardo Barros elogiou também a administração da presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia. “Uma administração ousada que orgulha Maringá e o Paraná”. Esta edição da Expoingá tem o tema “A Vitrine do Futuro, Reflexo do Crescimento”. Segundo Iraclézia a feira trará o que há de mais moderno e atual em tecnologia pelos setores produtivo, automotivo, industrial e comercial.

A previsão é que sejam negociados cerca de R$ 165 milhões nos 11 dias da feira. Serão 350 expositores do Paraná e outros estados que devem ser visitados por 500 mil pessoas. De acordo com a presidente da SRM, mais de 90% dos espaços destinados aos expositores já foram reservados. “Nossa expectativa é que, além de um crescimento de 10% em relação ao volume de negócios do ano passado, recebamos mais de meio milhão de visitantes", destacou Iraclézia.


Wilson-Neandra Quinteiro ao lado do amigo Luiz Lourenço - Presidente da Cocamar - no lançamento da Expoingá 2011
 
Fonte: Indústria & Comércio
Postado por Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário