terça-feira, 15 de março de 2011

Secretário de Relações coma Comunidade participa do lançamento oficial da XXI Conferência Nacional dos Advogados em Curitiba.

O Secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro, participou nesta segunda(14) do lançamento oficial da XXI Conferência Nacional dos Advogados, no Mon. Conheceu detalhes sobre a 21.ª edição do maior encontro da advocacia brasileira, que será realizado em Curitiba no mês de novembro. O evento promovido pelo Conselho Federal da OAB reunirá milhares de participantes (entre advogados e estudantes de Direito), no período de 20 a 24 de novembro. Durante o lançamento oficial, o presidente nacional da OAB,

Ophir Cavalcante, acompanhado de diretores da instituição, apresentou a representantes da sociedade civil organizada o formato da conferência. Palestrantes de destaque nos cenários jurídicos nacional e internacional participarão das discussões que derivam do tema central, “Liberdade, Democracia e Meio Ambiente”. Serão 20 painéis, quatro debates e duas conferências magnas.
O evento discutirá os grandes desafios que o Brasil enfrenta para assegurar os direitos previstos na Constituição Federal. Assuntos como união homoafetiva, aborto e sistema penitenciário estão entre os subtemas de painéis. Segundo Ophir Cavalcante, a intenção é revisitar o Estado de Direito construído nas últimas duas décadas, fazendo uma avaliação sobre como evoluiu a democracia, da previsão constitucional para a efetivação direitos, do campo político para a prática social, e como estão sendo tratadas efetivamente as liberdades no Brasil.
Palco de uma conferência nacional histórica, em 1978, Curitiba deverá atrair mais uma vez os olhares de grandes juristas. Se há 33 anos o principal evento da advocacia foi um marco da resistência democrática e abriu caminho para a abertura política no país, agora a 21.ª edição da conferência debaterá temas de importância estratégica na definição de políticas públicas e mudanças legislativas nos próximos anos. A Conferência Nacional dos Advogados reunirá 114 palestrantes nacionais e internacionais. A sessão solene de abertura será realizada no dia 21 (segunda-feira), às 9h, no Teatro Positivo. As palestras

Nenhum comentário:

Postar um comentário