segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia do Consumidor

Nesse dia 15 de março, comemora-se o dia internacional do consumidor e o Deputado Wilson Quinteiro saúda desde já todos os consumidores  e lembra que todo ser humano é um consumidor. As pessoas comem, vestem-se, divertem-se; compram apartamentos, móveis, cds, revistas, livros, eletrodomésticos e utilizam serviços telefônicos e bancários, entre muitas outras coisas.  Como um grande defensor dos direitos do consumidor, o advogado e deputado está trabalhando na Assembléia Legislativa do Paraná, para que  tudo o que oferecem aos consumidores, seja de  qualidade, com um preço justo e que atenda àquilo a que se propõe, sem enganar o comprador. É um direito do consumidor, garantido pela Lei no 8.078, de 11/09/90, que criou o Código de Defesa do Consumidor e que entrou em vigor  em 1991, para garantir o cumprimento dos direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, com o objetivo de evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.
De acordo com o deputado Quinteiro, para que todos consigam defender seus interesses é importante que cada um contribua com o seu comportamento cuidadoso e vigilante, agindo dessa forma, o consumidor estará exercendo seu papel de cidadão. Como deputado, Wilson Quinteiro, apresentou vários projetos na Assembléia Legislativa o Paraná para defender e melhorar os direitos do consumdor, entre os quais está a  proposta de levar para todas as escolas públicas do Paraná uma orientação sobre direito do consumidor, ensinando desde cedo as crianças e formando cidadãos mais conscientes.
Outro projeto apresentando recentemente na Assembléia Legislativa,  obriga as empresas Call Center, enviar os contratos para os consumidores,  garantindo mais transparência e proteção ao direito do consumidor. Quinteiro disse que tem muitos outros projetos para defesa do consumidor e continuará trabalhando pelos interessentes da população do Paraná.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário