terça-feira, 16 de março de 2010

Quinteiro quer monitoramento da qualidade de ar na região de Maringá


O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB), apresentou nessa segunda-feira (15), na Assembléia Legislativa do Paraná mais um projeto importante para o bem estar da população do Paraná. O projeto de lei institui o monitoramento e a divulgação dos dados da qualidade do ar na região Metropolitana de Maringá. O deputado Quinteiro diz estar procupado com a qualidade do ar e que o projeto tem como objetivo, tornar acessível e útil à população os índices da qualidade do ar da região Metropolitana de Maringá, especialmente em termos de prevenção da saúde pública.
Para Wilson Quinteiro, a divulgação do índice da qualidade do ar em tempo rela, vai permitir que a população possa se previnir dos efeitos nocívos ocasionados pela poluição do ar.
De acordo com o projeto do Deputado Quinteiro, a instituição responsável pelo gerenciamento deve divulgar à cada hora, o índice da concentração de gases e particulados medidos pelas estações automáticas de movimento para os poluentes amostrados, O3, SO2, NO2, CO, PTS, PI e fumaça.
Para facilitar o acesso das informações a população, Quinteiro ainda solicitou através do projeto de lei que, os dados possam estar acessíveis através de um site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná. Quinteiro está cada vez mais se destacando no cenário político do Paraná, justamento por apresentar projeto de grande relevância social e por defender questões fundamentais e de bem estar da população do Paraná.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário