terça-feira, 3 de abril de 2012

Wilson Quinteiro deixa secretaria do governo Beto Richa em saldo positivo para lançar sua candidatura para prefeito de Maringá

Convidado pelo governador Beto Richa no início de seu mandato para assumir a pasta da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade- SERC, Quinteiro além de atingir as metas do contrato de gestão da secretaria, iniciou vários novos projeto de políticas públicas trazendo muito mais benefícios à comunidade.
Durante o ano de 2011, o Paraná em Ação que é o maior mutirão da cidadania do Paraná e tem por objetivo oferecer serviços gratuitos que promovam cidadania e inclusão social da população mais carente, realizou mais de 200 mil atendimentos, em 6 edições nas diversas regiões do estado.
Através de relações institucionais, realizando a integração de diversas secretarias do estado, além do Paraná em Ação que a secretaria já realizava, a partir da gestão de Quinteiro a SERC iniciou mais alguns projetos de cidadania, entre eles:
Políticas públicas para comunidades tradicionais - Articulação de políticas públicas entre diversos órgãos do estado para trazer benefícios para indígenas, quilombolas, faxinalenses, pescadores artesanais, ribeirinhos, cipozeiros, ciganos, enfim todas as comunidades tradicionais do Estado do Paraná.
Universidade em Ação- Parceira com universidades de todo o estado, o projeto tem por finalidade prestar atendimento em várias áreas da extensão universitária nos municípios de baixo IDH.
SERC em Ação- Atendimento na área de confecção de documentos nas comunidades indígenas e quilombolas, em parceria com o Instituto de Identificação do Paraná.
Relações internacionais com embaixadas - Visa parceria com embaixadas de vários países para obter apoio e recursos para implementação de projetos comunitários para o Paraná.
Programa Brasil Quilombola- Instalação do Projeto Federal no governo do Paraná que visa à construção de políticas públicas específicas e fundamentais à existência material e simbólica da população quilombola do Estado do Paraná.
Audiências públicas- Foram realizadas em diversas regiões do estado. Para ouvir as necessidades de cada localidade e trazer soluções em forma de projetos sociais para toda comunidade.
Conferência juventude- Participação das conferências da juventude, onde o ideal é desenvolver projetos de políticas públicas que tragam a inclusão ativa dos jovens na sociedade.
O secretário Wilson Quinteiro deixa a secretaria na próxima quinta-feira (5), para lançar sua candidatura a prefeito de Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário