quarta-feira, 4 de abril de 2012

Representantes de movimentos sociais são recebidos pelo secretário Quinteiro


As reivindicações dos moradores das comunidades ameaçadas de remoção e integrantes de movimentos sociais do Paraná foram recebidas na manhã desta quarta-feira (04) pelo secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro. Eles pediram a intermediação do secretário para buscar, junto ao governo do Estado, o reconhecimento da legitimidade das demandas das famílias residentes nessas áreas .

Os representantes do grupo, Avanilson Araújo e Chrisantho Figueiredo entregaram um documento relatando situações não só em Curitiba e Região Metropolitana, mas em todo o Paraná. Relacionam também as reivindicações, entre elas, a criação de um banco de dados de todas as terras públicas urbanas municipais e estaduais para consulta e formulação de projetos de moradia popular e a divulgação pública de lista de inscritos nos programas de moradias.


Para o secretário Wilson Quinteiro, o ideal é a formação de um grupo de trabalho composto por representantes dos governos estadual e municipal, representantes das comunidades e das organizações de movimentos socias. “A formação desse grupo vai permitir a discussão da pauta de reivindicações com as secretarias municipais e estaduais de Habitação, com os outros órgãos estaduais envolvidos, como a Sanepar, Copel “, avaliou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário