sábado, 7 de abril de 2012

Assista, pense Ruy Barbosa...

Nesse final de tarde, em Maringá, pensei nas desigualdades sociais, naqueles que estão nas ruas, sofrendo, sem nada, absolutamente sem nada, sem sequer atenção. Pensei porque ontem, próximo da minha casa vi tal cena, lamentável, triste. Eu e minha esposa sentimos muito naquele momento. Um homem, de média idade, no chão, literalmente, sem nada. Aproximei-me daquele ser que não me pedia nada, ao chamá-lo vi em seu olhar a tristeza, a desesperança. Disse-me que trabalhava numa construção, mas não tinha onde morar. Que aguardava amparo do INSS por ter moléstia grave: AIDS! Fui à minha casa e voltei trazendo comigo um cobertor, algumas roupas, um copo de leite quente e outros alimentos, também lhe passei algum dinheiro, mas ele o devolveu e disse: "obrigado, mas não precisa". Imediatamente pedi a ele que recebesse aquele valor, pra que pudesse comprar alguns alimentos depois, quando fosse necessário. Só aceitou após meu apelo(vi que se tratava de uma pessoa de bem). Não sei onde ele está nesse momento, mas é preciso que o poder público tenha mais velocidade e atenção a essas pessoas. Nesse vídeo, na história e nos escritos de Ruy Barbosa podemos pensar que é preciso mudar a realidade social de nossas cidades. É preciso ter indignação, agir com honestidade e fazer o melhor pelas pessoas que mais precisam. Basta aqueles que estão na política pra negócios e enriquecimento ilícito com dinheiro público, em prejuízo das pessoas necessitadas. Registro meu sentimento. wilson quinteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário