quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rene Pereira da Costa é o novo secretário de Relações com a Comunidade

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Maringá, René Pereira da Costa, é o novo secretário de Estado de Relações com a Comunidade. A informação foi divulgada pelo ex-titular da pasta, Wilson Quinteiro (PSB), em entrevista à Gazeta do Povo nesta quinta-feira (5). A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu nesta manhã.
Quinteiro deixou a pasta para se dedicar à campanha eleitoral. Ele é pré-candidato à Prefeitura de Maringá, no Noroeste do Paraná.
O nome de Costa foi uma indicação do ex-secretário. O magistrado ocupou o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Justiça no governo de José Richa, pai do atual governador.
Segundo o ex-secretário, Costa está cuidando da aposentadoria da magistratura e deve assumir efetivamente a pasta na próxima semana.
Disputa pela prefeitura de Maringá

Quinteiro já tentou ser prefeito de Maringá em duas ocasiões. Em 2004, ficou em quinto lugar, com 10 mil votos. Em 2008 conquistou a preferência de 14,4 mil eleitores (7% dos votos válidos), ocupando a terceira posição, atrás de Silvio Barros (PP) e Enio Verri (PT).
Nas eleições de 2010 tentou uma das vagas para a Assembleia Legislativa, mas ficou como suplente em sua coligação. Naquele ano, ele somou 43,7 mil votos, o que corresponde a 0,76% dos votos válidos.

FONTE: GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário