terça-feira, 17 de abril de 2012

Realizada primeira etapa do Programa Paraná em Ação


O programa Paraná em Ação – edição 2012 – começou oficialmente na última sexta-feira, 13 de abril, com a realização da 1ª etapa do mutirão da cidadania no parque de exposições de Dois Vizinhos.
Até o meio-dia do domingo, dia 15, centenas de profissionais ofereceram diversos serviços à comunidade, com o intuito de promover a cidadania e a inclusão social da população mais carente, que pode aproveitar a oportunidade para fazer documentos, como Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho; obter orientações, exames e avaliações médicas diversas, além de aprender sobre prevenção de acidentes; obter orientações jurídicas em todas as áreas e expedição de ofícios aos cartórios de registros civil da comarca para obtenção de 2ª via de certidão de casamento e nascimento; assistir a apresentações culturais e atividades de recreação, além de diversas modalidades de atendimento ao cidadão e muitos outros benefícios. Além disso, estudantes e o público em geral tiveram a oportunidade de visitar estandes que versaram sobre os mais diferentes temas, mostrando desde animais peçonhentos como cobras, aranhas e escorpiões e seus perigos para as pessoas, até partes do corpo humano.
Participaram da solenidade de abertura da 1ª etapa do Paraná em Ação 2012, além do prefeito Zezinho Ramuski, o prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Claudemir Freitas; o coordenador estadual do Paraná em Ação, Edson Luiz Arantes; o coordenador local do programa, Cleiton Nicaretta; o representante do Celepar, Valdeir Pereira; o chefe do Núcleo Regional de Educação, Nivaldo Florentino e a Dra. Josiane Lupion, Defensora Geral do Estado.
O prefeito Zezinho Ramuski agradeceu ao governo do estado pelo privilégio de sediar a primeira etapa do ano do Paraná em Ação e a oportunidade de oferecer os serviços do programa à população do município, destacando a importância da iniciativa, especialmente para as pessoas mais carentes.
Participam do programa os municípios de Dois Vizinhos, São Jorge D’Oeste, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste, todos pertencentes ao NRE local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário