quarta-feira, 19 de março de 2014

Rede Mãe Paranaense é apresentado no Quênia

Márcia Huçulak, Superintendente da Secretaria Estadual de Saúde

A superintendente da Secretaria Estadual de Saúde, Márcia Huçulak, foi convidada pelo Governo Queniano a apresentar no Fórum de Política de Saúde do Quênia a Rede Mãe Paranaense. O evento começou nessa terça-feira (18) e se encerra nesta quinta-feira (20).

A Rede propõe o acompanhamento da gestante desde cedo. A rede possuí um pré-natal de no mínimo sete consultas, a classificação de risco das gestantes e dos bebês, a realização de 17 exames e a garantia do parto por meio de um sistema de vinculação ao hospital, conforme o risco gestacional. 

“Compartilhar ideias e projetos que englobam a saúde com outros países é um ato de solidariedade e humanidade. Cada realidade social é uma, porém todos podem aprender com as experiências dos outros. A Rede Mãe Paranaense está aí, para servir a população paranaense de forma direta, e contribuir para outras realidades de forma indireta, agora no Quênia.”, afirmou o deputado Wilson Quinteiro sobre o tema.

O projeto foi indicado para o evento pelo Banco Mundial, que financia diversos projetos espalhados em 15 estados do Brasil. A escolha do projeto paranaense dentre os outros se deu pelo seu êxito exemplar, tanto na organização da rede quanto no alinhamento com as políticas do país.

Fonte de informações: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário