segunda-feira, 17 de março de 2014

Fomento Paraná se mantem como "grau de investimento"


A Fitch Ratings, agência internacional de classificação, esteve divulgando a categoria em que se encaixa a Fomento Paraná neste ano. Ela se manteve na classe BBB- (BBB menos), o que quer dizer que ela é considerada com o status de “grau de investimento”.

“A Fitch vê a Fomento Paraná como um núcleo importante para o Estado, como parte fundamental e integrante das políticas públicas do Estado. Também oferece produtos e serviços básicos para os municípios do Paraná e de segmentos do setor privado, que são considerados relevantes para o Estado”, informou a Fitch em publicação pela agência Reuters.

A classificação é importante para a manutenção da confiança e segurança do mercado nacional e internacional na instituição. “A Fomento Paraná exerce um importante papel no incentivo ao desenvolvimento econômico do Estado. O Programa Bom Negócio Paraná, potencializado pelo financiamento da instituição, também tem colaborado com esse avanço, através da oferta gratuita de cursos em capacitação em gestão empresarial, em áreas como: empreendedorismo e projeto da vida, gestão financeira, estratégica e comercial”, ressaltou o deputado Wilson Quinteiro sobre a importância da Fomento Paraná para o Estado.

Fonte de informações: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário