quarta-feira, 9 de maio de 2012

UEM coloca o PR no ranking das 20 melhores instituições de ensino no exame da OAB

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está entre as 20 instituições com melhor índice de aprovação - em termos proporcionais - no Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A instituição maringaense é a única do Paraná que consta na lista das mais bem colocadas divulgada na tarde desta terça-feira (8) pela entidade.
Dos 108 alunos da UEM inscritos no exame, 77 foram aprovados. O índice de 71,30% de aprovação deixou a universidade em 14º lugar no ranking, a frente de instituições tradicionais, como a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Por sua vez, instituições de renome no Paraná - entre algumas delas, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) - ficaram fora da lista.
O primeiro lugar ficou com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, que obteve 86,27% de aprovação. A única instituição de ensino particular que figura no quadro das 20 de melhor desempenho é a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV). Confira a classificação completa aqui.
No total, o Conselho Federal da OAB aprovou 25.912 candidatos no 6º Exame de Ordem Unificado.

Fonte: O diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário