terça-feira, 22 de maio de 2012

No Palácio Iguaçu, posse do secretário Sebastiani, novo chefe da casa civil do governo Beto Richa


                                                            Sebastiani, Beto e Fernanda Richa
                                           Guto Silva, novo subchefe da casa civil com Quinteiro
                                               Quinteiro com Sebastiani, e Neandra
                                                           Sebastiani e Quinteiro
                                                     Rene, Silvio Sebastiani e Quinteiro

O governador Beto Richa deu posse aos novos secretários da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, e da Administração e Previdência, Jorge Sebastião de Bem, em solenidade realizada no Palácio Iguaçu nesta terça-feira (22/05). Sebastiani substitui o deputado estadual Durval Amaral, que deixa o secretariado para assumir uma cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O novo secretário da Administração e Previdência, Jorge de Bem, era diretor-geral da pasta. Na mesma cerimônia, o suplente de deputado estadual Guto Silva foi nomeado sub-chefe da Casa Civil.

Richa disse que a Casa Civil é a secretaria mais importante do governo, pelo seu papel de integração e articulação entre as diversas áreas do Executivo, e que não teve dúvida ao convidar Luiz Eduardo Sebastiani. “Sebastiani é uma pessoa humilde, muito educada e que tem toda a capacidade para articular as questões políticas do governo”, disse o governador.

Richa destacou o papel importante de Sebastiani como seu secretário de Finanças na prefeitura de Curitiba, que foi a capital que mais reduziu a pobreza e a miséria. “Tudo isso foi possível porque tivemos um secretário de Finanças com a capacidade, a qualificação e a austeridade, que nos ajudou muito”, afirmou o governador. “Agora ele vai implementar novos conceitos, para avançarmos ainda mais na Casa Civil”, disse.

O governador também elogiou a atuação do ex-chefe da Casa Civil, o deputado estadual Durval Amaral, e disse que, a votação que o elegeu por unanimidade para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas foi merecida, em função da credibilidade e do respeito que conquistou na vida pública e no convívio com os deputados.

O deputado estadual Ademar Traiano disse que a escolha do novo chefe da Casa Civil é uma demonstração da lealdade que Sebastiani sempre demonstrou ao governador e que se faz tão necessária a quem assume o cargo. “Este é o pulmão do governo e quem assume tem um dever de lealdade que transcende qualquer outra pretensão de ordem pessoal”, disse Traiano, que é o líder do governo na Assembleia.

Sebastiani agradeceu ao governador pela confiança e afirmou que terá uma relação muito direta e transparente com todas as instituições. O novo chefe da Casa Civil afirmou ainda que terá especial atenção com a missão de coordenar as ações de governo para o cumprimento das metas dos Contratos de Gestão.

“Tenho a noção precisa da responsabilidade que tenho com o governador do Paraná e do compromisso na busca pelo desenvolvimento econômico e social do nosso Estado, assim como fizemos em Curitiba, para assegurar condições de saúde, educação, segurança e dignidade aos cidadãos”, afirmou. “Terão sempre em mim uma figura aberta ao entendimento e às ações que são necessárias para o desenvolvimento do nosso estado”, disse.

DURVAL AMARAL - Ao entregar o cargo, o deputado estadual Durval Amaral agradeceu a oportunidade de levar para a Casa Civil sua formação técnica e toda a experiência política e administrativa de 30 anos de vida pública, incluindo seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Paraná.

Durval agradeceu também o empenho e a colaboração de sua equipe de trabalho e dos colegas secretários de Estado membros do Comitê de Gestão, em especial de Luiz Eduardo Sebastiani, seu substituto, a quem elogiou referindo-se a uma personalidade que é referência de honestidade, lealdade e competência. “Vou ao Tribunal de Contas com equilíbrio, isenção e agindo com o bom senso que é necessário ao verdadeiro magistrado”, afirmou.

A solenidade de transmissão de cargo teve a presença de diversas autoridades de todos os poderes constituídos do Estado, entre deputados estaduais, federais, secretários, prefeitos, vereadores, dirigentes do Ministério Público, amigos e familiares dos novos secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário