quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quinteiro participa de inauguração de escola municipal em Mairngá junto com o governador Beto Richa



O governador Beto Richa, o secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro e outras autoridades locais, participaram na quinta-feira (9) da inauguração de uma escola municipal na cidade de Maringá, região Noroeste.

Richa fez um balanço das medidas adotadas pelo governo estadual em 2011 na área. Ele destacou avanços no transporte escolar, merenda, contratação de profissionais e construção e ampliação de escolas. “Fizemos investimentos consistentes, que melhoraram as condições para alunos e professores”, disse ele.


O governador classificou os investimentos em educação como fundamentais para acompanhar o desenvolvimento econômico e a industrialização no Paraná. “O Estado está crescendo e atraindo novos investimentos e precisa mais do que nunca investir em educação e capacitação profissional”, disse.

Dados do IBGE mostram que a produção industrial paranaense cresceu 7% em 2011, melhor resultado entre os estados pesquisados e bem acima da média nacional, de 0,3%. Entre as medidas do governo para promover a qualificação dos jovens paranaenses, visando acompanhar o ritmo do desenvolvimento econômico, está a construção de escolas profissionalizantes. Na quarta-feira, Richa assinou a ordem de serviço para a construção de uma unidade em Assai, na região Norte. Também serão construídas escolas profissionalizantes em Cianorte, Ibaiti e Fazenda Rio Grande, cada uma delas com investimento de R$ 7 milhões.



O governador informou que o governo estadual contratou aproximadamente 17 mil profissionais para a educação desde o ano passado. Desse total, 9,5 mil são professores e pedagogos. Segundo ele a valorização dos professores será uma das marcas do governo estadual.

ESCOLA – A escola inaugurada em Maringá terá capacidade para atender 280 alunos de 6 a 10 anos do ensino fundamental, além de mais de 150 vagas para o programa de contraturno. A escola foi construída com recursos próprios do município, totalizando um investimento de R$ 3.701.718,75.

A unidade será denominada de Odilon Tulio Vargas, um dos pioneiros da radiofonia paranaense. O estabelecimento está localizado no Jardim Verônica e atenderá principalmente as estudantes dos jardins Guaporé, Alzira, Iguaçu, Veredas I e II, Santa Rosa, e dos conjuntos Borba Gato e Villa Paradiso.




" Os investimentos do estado na educação é de suma importancia para o desenvolvimento do Paraná, fico feliz de ver este ver o trabalho que o governador está fazendo por Maringá e todo nosso estado, onde os  grandes beneficiados são os cidadãos", disse Wilson Quinteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário