terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Criação das Regiões Metropolitanas do Judiciário em Maringá e Londrina


O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), reunido na última sexta-feira (10), sob a presidência do desembargador Miguel Kfouri Neto, deliberou sobre diversos assuntos, entre eles a criação das Regiões Metropolitanas de Maringá e Londrina. Da Região Metropolitana de Maringá farão parte as cidades de Mandaguaçu, Sarandi, Marialva e Mandaguari. O foro central de Londrina abrangerá os municípios de Rolândia, Cambé e Ibiporã. Desta forma todas essas comarcas passarão à entrância final.

Também foi aprovada na reunião a criação da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Piraquara. Inédita no país, a vara atenderá exclusivamente mulheres, que correspondem atualmente a 20% da população carcerária do Paraná.

Um anteprojeto de lei, que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná para votação e também deliberado durante a reunião do Órgão Especial, é a criação de cargos para 30 analistas de sistemas e 50 técnicos de computação para o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do TJ. Os nomeados, entre outras atribuições, serão responsáveis pela digitalização de todos os processos de 2º grau que chegam ao TJ.

Os desembargadores aprovaram o nome de David Wiedmer Neto para o plenário do júri do novo edifício do Fórum da comarca da Lapa. Segundo o desembargador Jorge de Oliveira Vargas “David ficou conhecido na região como o advogado cinco estrelas”. O novo prédio será inaugurado em breve.

Instituída também, na reunião de sexta-feira, a comissão do novo concurso para juízes substitutos do Estado do Paraná, que deverá acontecer na primeira quinzena de maio, quando se encerrará o concurso em andamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR
Foto: Sede do TJ em Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário